Hércules Azevedo Desejo Poetizar
Vivo poetizo
Capa Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Preço pago

Quanto vale uma vida?
- Dizem por aí que depende do mercado. Em valores de hoje, ela não vale nem um tostão, moeda que não circula mais, portanto, cujo câmbio é impossível de ser realizado, já que está moeda foi extinta, morta, em outras palavras, não tem mais valor.
Muito bem, seu raciocínio pode ser utilizado para explicar o que vem acontecendo em nosso país, nos mais diferentes Estados, como no caso de Paraisópolis em São Paulo.
- Sim, mas cada caso é um caso, no que diz respeito à Paraisópolis, o preço, parece que já tinha sido precificado, aliás, os analistas financeiros e ou economistas afirmam que a vida de jovens da periferia não serve como parâmetro para as decisões do investidor atento às oscilações de mercado.
E então, quanto vale mesmo uma vida?
- No atual contexto, o preço tem relação direta com a geografia social e econômica do presunto!
Do presunto?
- Sim, pois à medida que o mercado externo demanda por carne, o preço sobe no mercado interno. É natural, a famosa lei da oferta e da procura, você não sabia?
Tá bom, sobre a lei vou me informar tenho Google, só não compreendi exatamente qual é a relação entre os jovens de Paraisópolis que recentemente morreram depois de uma ação da Policia Militar e o preço do presunto.
Hércules Azevedo
Enviado por Hércules Azevedo em 23/07/2020
Alterado em 23/07/2020
Comentários